UM LUGAR CHAMADO BORDEAUX

 



Olá, pessoal!!
 
O post de hoje é muito especial, pois vou dividir com vocês minha estadia em Bordeaux 🙂 

Como já havia mencionado no post  CONHECENDO A FRANÇA – 1ª PARTE  Bordeaux é uma das principais cidades da França, fica localizada no departamento de la Gironde e é a capital da região de Aquitaine.
 
 
Como chegar?!?!
Existem várias maneiras de chegar à Bordeaux (carro, TGV, navio, avião, etc). Aos que optarem em fazer o trajeto de avião irão desembarcar no aeroporto internacional de Bordeaux -(http://www.bordeaux.aeroport.fr/fr). 
Nós optamos fazer o trajeto de TGV que foi super tranquilo e rápido, e desembarcamos na gare Saint-Jean. Em frente à gare fica a estação de ônibus e a estação do tramway. O tramway é um “bonde” que anda sobre trilhos (foto da esquerda).

Chegando em Bordeaux!!

Como descobrir Bordeaux?!

Como já havia mencionado no post UM POUCO DE ARCACHON!!, quando chegamos em uma cidade nova, logo vamos ao Office de Tourisme para pegar as informações necessárias e claro obter o mapa da cidade.

Dica para economizar um dinheirinho nos passeios!!

Poder economizar um dinheirinho é sempre muito bom,né?! Então vou passar uma dica que achei super bacana: no Office de Tourisme você pode obter o CITY PASS.
O CITY PASS é um cartão que você pode adquirir em função da duração de sua estadia, com esse cartão você se beneficia de desconto nas várias atividades. Para informações sobre os preços e o que está incluso no pacote acessem http://fr.bordeaux-tourisme.com/.
Importante: Faça um roteiro dos lugares  que irão conhecer e, depois, faça um orçamento rápido  pela internet e verifique se o CITY PASS irá valer a pena para vocês também!!
 
City Tour
Nós optamos fazer o City Tour com esse ônibus vermelho e conversível heheh, ele é um máximo 🙂, pegamos ele na frente do Office de Tourisme.
Esse é um passeio que vale muito pena, mesmo para quem não fala nada de francês, pois todos os passageiros recebem fones de ouvido e, em seu assento, você sintoniza no idioma de sua preferência (eles têm português hehehe). 

La Garrone

As margens do la Garrone são bem animadas, têm teatro de rua, dança, cantores e piquenique :). Sem contar os inúmeros navios de cruzeiro que ancoram por lá.
O espelho d’água enche e esvazia e, em alguns momentos, nuvens com vapor de água surgem e vira uma atração para todas as idades (claro que eu também aproveitei para colocar meu pezinho lá, hehehe)
 
VINHOS
As pessoas que são apaixonadas por vinho vão gostar muito de Bordeaux, pois  alguns dos vinhos mais famosos do mundo são produzidos lá.

 

Bordeaux têm diversos cursos sobre o universo do vinho, dos mais longos aos mais curtos, além de passeios nas vinícolas.
Nós tivemos a oportunidade de fazer o curso introdutório, onde conhecemos o museu do vinho e foi contado a história das produções, os tipos de uvas, as regras para produção, teste de aromas e degustação.

 

 
Shopping
E como sempre, a melhor parte eu deixo para o final: “Shopping” heheh.
Próximo ao hotel que estava hospeda achei esse shopping… “que chato, neh?!” heheh. Segundo o meu marido eu tenho um radar para localizar shopping heheh.
A estrutura do shopping é o padrão dos centros comerciais que encontrei até agora aqui na França: uma loja “âncora”, nesse caso era o supermercado Auchan,  várias lojas… e com ar condicionado 🙂 🙂 heheh.
Lojas de sapatos, roupas, maquiagem e lanchonetes.

 

E para finalizar…
O comércio em Bordeaux é bem ativo: encontramos  lojas de grife, vestuário, decoração, lojas de maquiagem, e repleto de bons restaurantes, bistrôs, cafés ao ar livre e parques.

Não posso deixar de comentar…
o movimento de algumas ruas (comércio) lembravam a 25 de março em São Paulo de tanta gente que tinha heheh.

 

 

Fico por aqui e até o próximo post.
Deixem comentários e sugestões!!
Beijos.

“Ó Senhor, Deus dos Exércitos, restaura-nos!
Faz resplandecer Teu rosto, e seremos salvos”.
Salmo 80-19
 
Anúncios

2 comentários em “UM LUGAR CHAMADO BORDEAUX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s