DICAS PARA PELE OLEOSA

blog

Olá, pessoal!!

Cada pessoa tem um tipo de pele, por exemplo a minha é oleosa e, quem tem pele oleosa sabe o drama que é para controlar a oleosidade. A pele oleosa apresenta imperfeições como poros dilatados e brilho excessivo na zona T (testa, nariz e queixo).

Faz um bom tempo (nem lembro quando comecei kkkkk) que eu tenho acompanhamento médico, tanto é que quando me mudei para França, o segundo médico que eu procurei aqui foi uma dermatologista para continuar com os meus tratamentos.

Graças a Deus, hoje em dia existem diversos truques que, se colocado em prática, deixam a pele com aspecto mais sequinho, sem aquele excesso de brilho. Eu vou falar para vocês coisas que eu faço na minha pele e que tem dado um resultado bastante satisfatório.

Como mencionei anteriormente eu tenho acompanhamento médico há um bom tempo, logo, fui testando vários conselhos que eles davam para eu fazer, algumas coisas deram certo e outras não vi muito resultado, então hoje eu vou falar para vocês o que eu faço na minha pele e que tem dado um resultado bastante satisfatório.

Algumas dicas de como cuidar de uma pele oleosa

1- Limpeza:

Sempre ao acordar e antes de dormir deve-se  fazer a limpeza da pele. Essa limpeza deve ser feita com sabonetes (líquidos, barras ou gel) que sejam desengordurantes e adstringentes. Já usei várias marcas de sabonetes, e algumas que eu recomendo são:

FotorCreated

O sabonete que estou usando no momento (há aproximadamente 3 meses) e estou gostando muito é o EFFCLAR da La Roche-Posay.

2 – Filtro Solar

Indispensável! E deve ser usado diariamente! Os protetores solares devem ser específicos para pele oleosa, ou seja, livres de óleo e que tenham a propriedade de controlar o brilho. Já testei diversos protetores, mas o que eu estou amando  no momento é o Anthelios Blur Lisseur Optique Unifiant fator 50, da La Roche-Posay.

Como vocês podem observar na foto, o Anthelios Blur Lisseur Optique Unifiant fator 50 é bem sequinho (ótimo para pele oleosa). Ele protege e equaliza a tonalidade da pele, deixando um acabamento bem natural.

protetorsolar1.jpg

 

3-Água Termal

Muitos acham frescura, mas faz diferença sim. A água termal é indicada para todos os tipos de pele e pode ser utilizada para suavizar a agressão do sol, poluição, ar-condicionado, entre outros fatores externos. Existem várias marcas, algumas delas são:

FotorCreatedat

Para quem tem pele oleosa, ajuda muito. Eu levo ela na bolsa e sempre que sinto um certo desconforto na pele, borrifo no rosto, depois seco com um papel e repasso o protetor solar ou mesmo pó compacto.

Caso não seja possível andar com uma garrafinha de água termal, uma outra solução, no caso de não poder ficar lavando o rosto, é levar dentro da bolsa lenços de papel ou mesmo plaquinhas de algodão e passar suavemente sobre a pele.

4 – Maquiagem

FotorCreatedmk

O pó é o grande aliado da pele oleosa, já que ele diminui o brilho excessivo. Existem algumas pessoas que dizem que não é recomendado utilizar muita maquiagem. Eu uso, pois não consigo sair de casa de cara lavada :$ . porém, tomo meus cuidados: não durmo de maquiagem e sempre faço limpeza na pele com os produtos adequados.

5- Máscara facial com argila verde

FotorCreatedmv

A máscara facial de argila verde absorve a oleosidade da pele, sem contar que tem um efeito calmante e regenerador. Você encontra  argila verde em lojas de produtos naturais ou de estética.

Esse são alguns dos cuidados que eu tenho com o meu rosto. E vocês? Tem alguma dica para compartilhar?

 https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Anúncios

Um comentário em “DICAS PARA PELE OLEOSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s