NANTES EM DOIS DIAS

Olá, pessoal!!

Quando planejamos uma viagem esperamos que o tempo esteja de acordo com destino escolhido, por exemplo: se vamos esquiar, esperamos que tenha neve… se vamos para praia, queremos muito sol heheh… e quando sai tudo ao contrário do que planejamos?! Pois é, isso aconteceu com a gente heheh.

Mas, por incrível que possa parecer, conseguimos inverter a situação e aproveitamos a viagem. No post de hoje vou contar sobre a nossa visita à Nantes e como aproveitamos a viagem, apesar de muita chuva, vento e frio.

Como já havia mencionado no post  CONHECENDO A FRANÇA – 1ª PARTE, Nantes é uma das principais cidades da França e é a capital do departamento de Loire-Atlantique e da região Pays de la Loire, situada a 50 km do Oceano Atlântico.

Slide14.JPG

Como chegar?!?!

Existem várias maneiras de chegar à Nantes (carro, TGV, avião, etc). Os que optarem em fazer o trajeto de avião irão desembarcar no aeroporto internacional de Nantes http://www.nantes.aeroport.fr/

Como descobrir Nantes?!

Como já  mencionei em diversos posts, quando chegamos em uma cidade nova, logo vamos ao Office de Tourisme para pegar as informações necessárias e, claro, obter o mapa da cidade.

Como economizar um dinheirinho?!

Compramos o ticket do busway de 24h, ou seja, podíamos utilizar quantas vezes quiséssemos (em um período de 24h). O valor do Ticket foi 5,00 EUR/pessoa.

Slide20.jpg

 

Chuva, frio e vento!!!

Apesar das condições climáticas não terem sido uma das melhores, não podíamos deixar isso atrapalhar nossa viagem, então optamos por fazer passeios em locais fechados, ou seja, com cobertura heheh. Próximo ao local onde estávamos hospedados havia um ponto do Busway,  logo, utilizamos muito desse transporte para se locomover pela cidade e sempre escolhíamos locais onde a parada do Busway fosse praticamente na frente do local escolhido heheh (amo o Google Maps!!) e, claro,  sempre que necessário utilizamos guarda-chuva… até ele quebrar kkkk, por causa do vento forte.

A torre LU

LU é o nome de uma marca de bolachas e bolos (guloseimas calóricas, porém deliciosas) muito conhecida aqui na França. Essa torre colorida é a parte antiga da fábrica.

Slide3.JPG

Château des ducs de Bretagne

Slide6.JPG
No próximo post conto sobre a nossa visita ao castelo

Shopping

Slide2.JPG
A estrutura do shopping é o padrão dos centros comerciais  na França: uma loja “âncora”, nesse caso era o supermercado Carrefour, e diversas lojas, como lojas de sapatos, roupas, maquiagem e lanchonetes.

slide15slide16

 

Centre-Ville

Apesar da chuva, do frio e do vento, resolvemos nos arriscar  para conhecer um pouquinho do Centre-Ville de Nantes.

 

Onde comer?!

slide24
Restaurante: La Villa Medicis
slide22
Restaurante: La Villa Medicis
slide21
Restaurante: La Taverne du Château

 

E, para fechar com chave de ouro, fomos até a lanchonete temática Springfield, onde comemos essa deliciosa pizza de marguerita 🙂

 

slide25slide23

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

  https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

 “ESPERA NO SENHOR; TEM CORAGEM E BOM ÂNIMO EM TEU CORAÇÃO; SIM, ESPERA NO SENHOR.”
SALMOS 27-14

Anúncios

Um comentário em “NANTES EM DOIS DIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s