ALUGANDO CARRO EM PARIS

Olá, pessoal!!

Primeiramente , gostaria de deixar claro que, diferente de outras cidades do mundo, Paris é um lugar onde não dependemos muito de carro. Primeiro porque o transporte público é muito eficiente e barato. Existem muitas linhas de metrô, o que facilita muito o deslocamento de um ponto a outro. Além disso, o Uber e o táxi podem ser bons salva-vidas, mas nunca queira depender deles.

Agora, se você precisar alugar um carro em Paris, vou deixar umas dicas top para poder economizar um dinheiro 🙂

1º dica: Quem pesquisa sai ganhando

Hoje em dia existem vários sites especializados em reserva de hotéis, compra de passagens e aluguel de carros. Quem pesquisa sai ganhando e consegue preços muito bons, então não deixe de visitar todos os que achar.

2º dica: Seguro

Na hora de alugar um carro é fundamental entender os seguros oferecidos, afinal, ninguém quer passar por um aperto no caso de algum acidente.

  • Protection contre les dommages résultants d’une collision: este é o seguro “básico” que cobre os danos causados por colisões, amassados, arranhões, etc… Este seguro cobre apenas o veículo, e não as pessoas.

 

  • Protection contre le vol: este é o seguro contra roubo do veículo. Dependendo do quão perigoso for o lugar onde você for com o carro, é recomendável contratá-lo.

 

  • Protection personnelle accident (conducteur et passagers): este é o seguro das pessoas (motorista e passageiros). Este é o seguro que cobre as despesas hospitalares causadas por algum acidente.

 

  • Protection bris de glace, phares et pneumatiques: este seguro funciona como um “complemento” do seguro básico. Ele adiciona proteção aos vidros, faróis e pneus (itens normalmente não cobertos pelo seguro “básico”).

 

  • Protection affaires personnelles: este seguro é bastante interessante, pois cobre os pertences deixados dentro do veículo (em caso de roubo ou furto). É bom prestar atenção ao valor que ele cobre, pois, dependendo de qual for, não irá cobrir nem a metade das coisas que você tiver deixado no carro.

 

3º dica: Gasolina antes ou depois?

Das vezes que precisei alugar carro na França o que eu sempre fiz e recomendo aos meus amigos, é abastecer o carro antes e devolvê-lo, pois o valor do combustível fora da locadora é sempre muito mais barato do que o valor que irão te cobrar.

4º dica: Multa

Se você levar uma multa (de estacionamento ou pelo radar), a locadora vai pagar e, depois, vai cobrar do seu cartão de crédito. Agora, se você for pego por um policial em alta velocidade, terá que pagar a multa na hora. Então tome muito cuidado!

5º dica: CNH e PID

A PID é a Permissão Internacional para Dirigir. Ela facilita para os funcionários das locadoras acharem as informações mais facilmente (já que, com a nossa CNH, eles ficam um pouco perdidos com tantos números). Não esqueça: a PID só é válida com a apresentação da CNH.

6º Dica: Cartão caução

Isso é o que “quebra um pouco as pernas”. Tenha preparado um cartão de crédito (habilitado para uso no exterior) com um bom limite, pois as locadoras usam ele como uma espécie de “cheque caução”. Caso você devolva o carro direitinho, eles devolvem o crédito sem maiores problemas. Sem isso, você não consegue alugar um carro na França. 

 Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

 https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

 Twitter:@gengibrecanela

“EU, EU SOU AQUELE QUE APAGA TUAS TRANSGRESSÕES POR AMOR DE MIM MESMO, E DE TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRAREI.”

Isaías 43-25


Administradora: Vanessa Ribeiro

por Vanessa Ribeiro em 23/08/2016

Anúncios

9 comentários em “ALUGANDO CARRO EM PARIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s