CHEGANDO NO AEROPORTO CHARLES DE GAULLE (CDG)

Olá, pessoal!!

Muitas pessoas me perguntam sobre o que acontece quando chegamos no aeroporto Charles de Gaulle (CDG) em Paris, por isso no post de hoje vou contar para vocês o que esperar na chegada em Paris.

imagem3.jpg
Aeroporto Charles de Gaulle (CDG) – Terminal 2

1 – Imigração

Após descer do avião com todos os seus pertences de mão, vá em direção à imigração. A imigração tem como objetivo controlar quem está entrando no país e o motivo da sua viagem. As perguntas em geral são as básicas, como: para onde você está indo, por quanto tempo você vai ficar, entre outras nesse estilo.

Tenha em mãos todos os documentos para facilitar (seguro, hospedagem, passaporte, etc), mas só os apresente se solicitado. Se você não fala francês nem inglês, não fique assustado, em último caso eles vão encontrar um intérprete.

Imagem1

2 – Bagagem

Depois que completar o processo de imigração, o próximo passo é pegar a malas… Saindo da imigração você irá ver um painel, como o da foto da abaixo, informando o número do voo,  origem e destino (Brasil – Paris) e cia aérea. Nesse painel estará informado o número da esteira onde estarão as suas malas.

imagem 5.jpg

Então é só esperar um pouquinho ao lado das esteiras para as suas malas saírem. Fica a dica: sempre confira se a mala que você está pegando é realmente a sua!!

Imagem2

3 – Alfândega

A alfândega controla a entrada de produtos no país e inspeciona as bagagens quando acharem necessário. Para a maior parte dos brasileiros, esse processo é bem rápido, normalmente o nosso problema vai ser na volta para o Brasil kkkk… De qualquer maneira, você tem que passar pela a alfândega junto com todas as malas e todos da sua família.

4 – O aeroporto CDG

O aeroporto CDG é dividido em  três terminais, como vocês podem observar na imagem abaixo.

plan_masse_cdg_vignette.jpeg

A locomoção entre os terminais é através de um trenzinho.

imagem 6.jpg

O aeroporto é bem sinalizado, as placas normalmente estão escritas em francês, inglês e algum idioma asiático que eu não sei identificar… então é só seguir as placas que você vai encontrar a gare, banheiro, hotéis, restaurantes e etc…

Agora é só sair do aeroporto e aproveitar bastante!! Boa viagens a todos 🙂

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

 https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

 Twitter:@gengibrecanela

“HUMILHAI-VOS, POIS, SOB A PODEROSA MÃO DE DEUS, PARA QUE ELE VOS EXALTE, A SEU TEMPO.”

1 Pedro 5-6


Administradora: Vanessa Ribeiro

por Vanessa Ribeiro em 30/08/2016

Anúncios

10 comentários em “CHEGANDO NO AEROPORTO CHARLES DE GAULLE (CDG)

  1. Teria alguma dica para entrada de pet no aeroporto na verdade meu marido estará me esperando de carro em Paris e iremos para Inglaterra, se puder me ajudar ficarei grata

    1. Olá, Gislaine… Obrigada pela mensagem! Eu nunca viajei com pet de avião, logo não tenho uma experiência pessoal para poder te ajudar… Mas eu sempre vejo no aeroporto CDG muitas pessoas com seus pets dentro de uma “gaiola” própria. Acredito que você não terá problemas, só não esqueça de verificar com a companhia aérea que você vai viajar quais são os requisitos exigidos e se o país de destino tem alguma exigência específica (vacinação, etc.). Os links abaixo podem te ajudar:
      ✔️http://www.agricultura.gov.br/assuntos/vigilancia-agropecuaria/animais-estimacao
      ✔️http://www.parisaeroport.fr/passagers/preparation-vol/passager-avec-animal
      (Tem opção em português se preferir)
      Abraço
      Vanessa Ribeiro

    1. Olá, Samantha! Isso varia muito, pois depende do terminal que você irá desembarcar, se tem ou não fila na imigração, se você vai dar uma passadinha na dutty free entre outros fatores (como a entrega das malas, por exemplo)… mas para você ter uma ideia na minha última viagem demorei aproximadamente 1h…. espero ter ajudado!
      🤗

      1. Oi Vanessa! Ajudou muito! Eu já estava chutando umas 2 horas rsrs… pq eu vou chegar de AirFrance no Terminal 2E, não sei se fica perto do RER B que tenho que pegar…
        Aproveitando…mais uma perguntinha…eu estou indo com meu companheiro (temos união estável), você sabe se passamos juntos na imigração? Eu sempre viajei sozinha…é a primeira vez que vou com ele.
        Obrigada!

      2. Não fica muito longe não, você vai pegar um trem (CDGVAL) que tem dentro do aeroporto que vai deixar você no terminal correto para pegar o RER…
        Normalmente eles deixam passar juntos sim.
        Boa viagem para vocês 😘

Deixe uma resposta