ABASTECENDO O CARRO NA FRANÇA

Olá, pessoal!!

A primeira vez que fomos abastecer um carro aqui na França foi bem complicado, pois não sabíamos operar a bomba kkk… as instruções estavam todas em francês então, para quem só sabia falar “bonjour”, imaginem só como foi kkk..

O sistema de abastecimento na França é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil, pois não há frentistas nem atendentes para abastecer o carro… Como quase tudo por aqui, o serviço de abastecimento também é self-service, ou seja, cada um é responsável por encher o tanque do seu carro.

Antes de abastecer o carro

Verifique no carro de qual lado fica a entrada de combustível para facilitar na hora de abastecer.

posto.jpg

Operando a bomba

Ao chegar no posto e estacionar ao lado da bomba, você vai ter que escolher a forma de pagamento. Todos os postos e bombas funcionam como cartão de débito, mas nem todos os cartões são compatíveis com as máquinas. Por isso teste primeiro, se quiser. Alguns cartões pré-pagos também funcionam dessa maneira.

Utilizando cartão pré-pago para abastecer

Antes  de entrar na loja de conveniência do posto verifique o número da bomba que está o seu carro, entre na loja e solicite para o atendente colocar crédito na bomba onde você estacionou. Se sobrar crédito quando você encher o tanque, basta entrar na loja de volta e pedir o troco para a bomba em que você estava.

Após obter os créditos, você deve retornar até a bomba e escolher o tipo de combustível. Depois é só abrir a tampa do tanque de combustível, colocar a mangueira e, em seguida, acionar o gatilho.

Utilizando cartão de débito

Normalmente os postos bloqueiam um valor maior do cartão como segurança, cobram o valor utilizado e, depois, desbloqueiam o que sobrou em 24-48 horas (importante ficar de olho no saldo do cartão para controlar se o dinheiro foi desbloqueado direitinho).

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

 https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

 Twitter:@gengibrecanela

“EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO QUE SE ALGUÉM GUARDAR MINHA PALAVRA, NUNCA VERÁ A MORTE.”

João 8-51


Administradora: Vanessa Ribeiro

por Vanessa Ribeiro em 27/09/2016

Salvar

Anúncios