ANDANDO DE TRANSPORTE PÚBLICO EM LONDRES

foto_vanessa

Olá, pessoal!!

Quem nos acompanha pelas redes sociais sabe que fomos à Londres passear. Algumas pessoas perguntaram como fizemos para andar de lá para cá nas terras da rainha, e hoje o post é exatamente sobre isso.

Como nas demais cidades aqui da Europa, o sistema de transporte de Londres também é muito bom e bastante abrangente. Os preços individuais das passagens são um pouco salgados, mas a cidade oferece um serviço bastante interessante que permite que você ande o quanto quiser durante o dia pagando apenas um valor fixo: o pay as you go.

Este “modo” pay as you go consiste em um cartão pré-pago (Oyster card) ou mesmo o próprio cartão do banco (emitido localmente) que tenha o recurso NFC (Near Field Communication), chamado de contacless.

O funcionamento de ambos é semelhante: conforme utilizamos o transporte público da cidade, o valor das passagens vão se acumulando até um máximo (chamado capping) em que, a partir de então, as passagens não são mais cobradas.

oystercard

Osyter card

 

O Oyster card é um cartão de transporte pré-pago, emitido pela TFL (Transport for London), que é a empresa responsável pelo transporte londrino (ônibus, metrô, trem, etc). Com ele, não é necessário utilizar dinheiro em espécie para pagar pelo transporte (o ônibus, por exemplo, nem aceita pagamento em espécie).

As tarifas de transporte variam de acordo com o trecho utilizado, pois Londres é dividida em diversas zonas, e o transporte dentre de uma mesma zona é mais barato do que entre elas.

Se nos locomovermos somente nas zonas 1 e 2 e pagarmos com o Oyster card ou com o método contacless, o valor máximo de capping (valor máximo cobrado pelo transporte) é de £ 6,50 (valor de 22/12/2016). Os valores das passagens (de ônibus, metrô e etc) são somados até este valor máximo.

Assim sendo, apesar dos valores um pouco salgados das passagens, este sistema acaba sendo vantajoso para quem utiliza bastante o transporte público, de forma que fica bastante fácil se planejar para andar pela cidade.

Quer saber mais informações sobre Londres acessem:

 

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

  https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

 Twitter:@gengibrecanela

“EIS QUE EU ESTOU À PORTA E CHAMO; SE ALGUÉM OUVE MINHA VOZ E ABRE A PORTA ENTRAREI E CEAREI COM ELE, E ELE COMIGO”

Apocalipse 3-20


Administradora: Vanessa Ribeiro

por Vanessa Ribeiro em 17/01/2017

Anúncios

Um comentário em “ANDANDO DE TRANSPORTE PÚBLICO EM LONDRES

Deixe uma resposta