DICAS DE TRANSPORTE EM PARIS

Olá, pessoal!!

No post de hoje vamos deixar mais um dica de Paris para os viajantes de plantão. Dirigir em Paris é meio complicado  (trânsito, poucas vagas de estacionamento e ruas estreitas), então a solução é utilizar o transporte público.

Slide1

Como nas demais cidades francesas, Paris conta com sistema de transporte público excelente: ônibus, metrô, trem (é o trem suburbano, não é o TGV), tramway, etc… são diversas linhas e a gente sempre encontra um ponto bem perto de onde queremos ir.

Os tickets aqui são válidos tanto para o metrô, para o ônibus como para o trem… e existem os forfaits, que são tickets múltiplos, que permitem usar um mesmo ticket mais de uma vez.

O ticket mais simples é o chamado T+, que é válido para uma única viagem, mas permite conexões ônibus-ônibus, metrô-metrô, ônibus-tram, etc… dentro de um certo período de tempo (é bom verificar no site da RATP o tempo permitido). O Valor do T+ é a partir de 1,90€.

Para quem costuma andar bastante de um lado para outro, o ticket Paris Visite é mais interessante que o T+, pois permite utilizar o transporte por 1, 2, 3 ou 5 dias consecutivos, entre as zonas 1 a 3 ou entre as zonas 1 a 5. Normalmente o ticket Paris Visite para as zonas de 1 a 3 é suficiente (para se ter uma ideia, o aeroporto Charles de Gaulle fica na zona 5, e ele é bem longe). Este ticket também é válido para ônibus, metrô, tramway e RER (dentro da zona para a qual o bilhete foi comprado).  O valor do ticket Paris Visite é a partir de 11,65€.

Slide2.JPG

Para os moradores, existe também o ticket Navigo, que é semelhante ao passe de ônibus que existe no Brasil, mas também é válido para as mesmas modalidades do T+ e do Paris Visite. O ticket Navigo pode ser semanal, mensal ou anual, e também varia em função das zonas em que ele permite a viagem.

Existem outros tipos de ticket para poder andar por Paris… recomendo dar uma olhada no site da RATP para verificar os valores e os tipos… sempre tem um que atende bem nossas necessidades.

Para saber mais dicas de Paris acessem:

 

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

  https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

 Twitter:@gengibrecanela

“CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA.”

Atos 16-31


Administradora: Vanessa Ribeiro

por Vanessa Ribeiro em  15/03/2017

 

Anúncios

8 comentários em “DICAS DE TRANSPORTE EM PARIS

Deixe uma resposta