BAGAGEM DE MÃO: O QUE LEVAR?!

Olá, pessoal!!

No post O QUE POSSO LEVAR NA BAGAGEM ?!?! eu falo sobre itens que são e não são permitidos na bagagem de mão e despachada. Como as companhia aéreas no Brasil estão mudando a política de bagagem despachada, acredito que seremos muitas vezes obrigados a aderir somente à bagagem de mão, por esse motivo no post de hoje vou deixar algumas dicas de como você pode organizar sua bagagem de mão.

Eu sempre fui uma pessoa de fazer malas enormes para um final de semana e, sendo bem sincera, não usava nem 30% do que levava na bagagem. Quando viajava a serviço as pessoas olhavam para minha mala e me perguntavam “quanto tempo você vai ficar?” heheh. Então procurei formas de ir diminuindo minha mala.

Aqui na Europa é bem comum voo Low-cost então, para aproveitar o valor da passagem barata, optamos por não despachar a bagagem, pois é cobrado a parte. Hoje consigo fazer tranquilamente uma mala pequena  para alguns dias de viagens. Quero deixar claro que eu não gosto de viajar somente com uma mala de mão, mas as vezes é necessário.

1º Montando os looks

Parece besteira , mas faz toda diferença principalmente para nós mulheres heheh. Já faz muitos anos que faço isso! Eu faço da seguinte maneira: vou montando os looks em cima da cama com seus acessórios, depois experimento todos os looks para ver se realmente ficou legal no corpo, pois se precisar mudar alguma coisa fica bem mais fácil e não tem surpresa na viajem.

Como a mala é pequena tento escolher somente dois sapatos de cores mais neutras para combinar com os looks (normalmente é um par no pé e outro na mala) e uma bolsa para toda a viagem. As vezes levo uma bolsa pequena na mala também,  separo as bijus em um saquinho e deixo junto com look montado.

2º Dimensão e peso da bagagem de mão.

Antes de começar a arrumar sua mala, consulte no site da companhia aérea que você vai viajar quais são as regras de dimensão e peso.

Apresentação2.jpg

3º Objetos de valor

Objetos de valor, tais  como  joias,  dinheiro  e  eletrônicos  (celulares, notebooks, filmadoras,   etc) devem   ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Lembre-se que provavelmente vão solicitar que você retire os dispositivos eletrônicos da mala de mão no momento em que for passar na  máquina de raio X, por isso mantenha-os de fácil acesso.

4º Líquidos

Os líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio. Todos  os  líquidos,  inclusive  gel,  pasta,  creme,  aerossol e   similares   devem   ser   conduzidos   em   frascos   com capacidade  de  até  100  ml  e  colocados  em  embalagem plástica  transparente e vedada.

A minha dica é vocês compararem um kit que vem com alguns frasquinhos transparentes… é bem mais prático.

kit

5º Voos longos

Para as pessoas que vão fazer voos longos aconselho almofada para o pescoço e tapa olhos (algumas companhias aéreas fornecem o tapa olhos, mas não são todas).

almofadatapa olhos.JPG

Para mais dicas acessem:

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

Instagram: @gengibrecomcanela

 Twitter: @gengibrecanela

“O FILHO SÁBIO ESCUTA A INSTRUÇÃO DO PAI; MAS O BURLADOR NÃO ESCUTA A REPREENSÃO.”
Provérbios 13-1


 

IMG_0769

 

por Vanessa Ribeiro em 27/06/2017

 

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta