“TURISTANDO” EM LISBOA

Olá, pessoal!

Desde da minha mudança para França sempre tive muita vontade de conhecer Portugal, talvez minha vontade inicial fosse mais por causa da língua, pois eu sabia que eu iria falar e todo mundo me entenderia.

E assim, acompanhando outros companheiros blogueiros  que postavam fotos das cidades e faziam comentários dos lugares que eles conheciam, a minha vontade só aumentava.

Graças a Deus tivemos a oportunidade de conhecer, e o mais especial de tudo isso é que estávamos  muito bem acompanhados <3.

Resolvemos fazer essa viagem de carro. No post viajando de carro pela Europa eu falo um pouco de como se planejar.

A viagem foi tranquila, nossa primeira parada em Portugal foi Lisboa… Ficamos encantados com a cidade!

Como estávamos em grupo, resolvemos “turistar”  de uma forma mais confortável para todos, ou seja, pegamos um ônibus de turismo que deixa praticamente na porta dos pontos importantes. No post City tour em Paris, explico como funciona esse tipo de ônibus (o sistema é igual em Lisboa, e existem algumas empresas que trabalham com esse tipo de turismo na cidade).

A dica para os viajantes que querem economizar um dinheiro é comprar os ingressos antecipadamente online, já que normalmente tem algum desconto.

Separei algumas fotos dos monumentos/lugares que mais gostamos em Lisboa:

Praça Eduardo VIISlide2.JPG

Esses azulejos me fascinam e com certeza embelezam ainda mais Portugal…Slide3.JPG

Apresentação1

Slide1.JPG

Museu das forças armadas! Dentro desse museu há uma singela homenagem ao soldado desconhecido, que foi um soldado que ajudou muita gente, mas ninguém nunca soube quem foi esse herói (beeeeeemmm resumido).

Slide5.JPG

E, claro,  que não podíamos deixar de ir a Belém e prestigiar a torre de Belém!Slide4.JPG

Slide6.JPG

E não podia faltar o famoso bolinho de bacalhau e pastelzinho de Belém!Slide10.JPG

Quando chegamos próximo a essa famosa lanchonete, nos assustamos com tamanho da fila heheh, porém essa fila que nos assustou inicialmente era das encomendas… A lanchonete possui salões enormes na parte de dentro com muitas mesas, e a rotatividade de pessoas entrando e saindo é bem alta, então é possível você entrar e apreciar seu pastelzinho de Belém tranquilamente e sem stress <3  Nós tivemos muita sorte, pois entramos e já encontramos uma mesa para quatro pessoas, com uma atendente super educada e simpática  e tanto o bolinho de bacalhau quanto os pastezinhos são maravilhosos #ficaadica.

Apreciando a fabricação desses pasteizinhos…Slide7

Slide11

Slide8

Slide9

Fiquem ligadinhos que vou levar vocês para conhecerem mais uma cidade em Portugal…

Para mais dicas acessem:

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

Twitter:@gengibrecanela

Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor..

Isaías 55.8

Façam suas reservas pelo Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de estar ajudando a manter o blog!



Booking.com
Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rent Cars clicando no link abaixo. A Rent Cars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de ajudar a manter o blog.


IMG_0769

por Vanessa Ribeiro em 28/11/2017

Anúncios

Deixe uma resposta