PARIS – DICAS DE ROTEIRO NA CIDADE LUZ

Olá, pessoal!!

Um dos pedidos que mais recebemos aqui no blog são dicas para montar um roteiro em Paris e sempre que podemos respondemos a todos, dentro de nossas limitações, pois ainda há muitos lugares lá para conhecermos melhor.

Paris tem opções de turismo para todos os gostos, idades e bolsos. Acho que é isso que mais me encanta na cidade luz… Vou deixar dicas dos pontos turísticos que mais gosto e que com certeza vocês também irão gostar!

Tour Eiffel: Esse é um ponto turístico clássico de Paris… Com certeza o cartão postal da França!! Recomendo a visita de dia e principalmente à noite (no verão o céu começa escurecer por volta das 22h30), mas acreditem: vale a pena o esforço de voltar à torre e ver ela brilhar. Abaixo vou deixar o link da onde vocês podem comprar o ingresso pela internet para subir na torre e ter um visão muito bonita de Paris.

#dicaparaosviajantes:  A vantagem de comprar o ingresso antecipadamente é que vocês irão economizar tempo com a fila da bilheteria, que costuma ser gigante principalmente no verão… Ah! Se vocês forem como eu e gostarem de experimentar “gordices” ao longo da viagem, no primeiro piso da torre há uma lojinha que vende um macaron muito bom! Vale a pena experimentar…

Champs de Mars: É o jardim da torre… se estiver aberto dá para tirar umas fotos bem bacanas #ficaadica

Trocadero: Daqui vocês conseguem ter uma vista incrível da torre.

Cruzeiro no Senna: É um passeio de barco pelo Senna, que passa por alguns pontos de Paris e você fica escutando a história destes lugares. Para quem não fala francês nem inglês, não se preocupem, pois há a opção de áudio em português. O ingresso pode ser comprado na hora.

Museu do Louvre: É um dos museus mais famosos do mundo. O post musée du Louvre tem algumas dicas, link direto para o site oficial para compra de ingresso e o mapa interativo do Louvre (para vocês terem uma noção do tamanho dele).

#dicaparaosviajantes:  Bem do ladinho do Louvre encontra-se a famosa ponte dos cadeados: a Pont des Arts. Vale a pena a vista.

Champs-Elysées: A prestigiada avenida de Paris, com lojas luxuosas. No final dessa avenida fica outro ponto turístico bem visitado: o Arco do Triunfo. Se quiserem, podem conhecer dentro do Arco também. Recomendo a compra de ingresso antecipadamente, mas se quiserem podem comprar na hora.

#dicaparaosviajantes: Se estiverem com disposição para andar, vocês podem ir caminhando do museu do Louvre até a Champs-Elysées ou ao contrário (é uma caminhada boa), para aproveitar a paisagem da Place de la Concorde, que tem um jardim com um lago muito bonito.

Galeries Lafayette e Printemps: São lojas de departamentos de luxo. Do começo de janeiro e até a metade fevereiro (inverno) e do começo de julho e até a metade de agosto (verão) elas costumam ter promoções bem chamativas, vale a pena conferir.

Torre de Montparnasse: É um dos pontos mais altos de Paris (vocês vão ter um vista incrível). Ao lado desta torre também há uma Galleries Lafayette e andando mais um pouquinho, atrás do shopping, tem um centro comercial bem legal.

#dicaparaosviajantes: Tem um restaurante muito bom no shopping, ao lado da torre. O post Ristorante del Arte tem mais informações.

Quartier du Marrais: É um bairro que muitos brasileiros gostam de visitar, com lojinhas e restaurantes.  E você pode visitar também a loja de departamento Le BHV Marais  que tem preços bem mais acessíveis. O post fugindo da chuva em Paris tem mais detalhes sobre esta loja.

Saindo um pouco de Paris…

Palais de Versailles: Ele não fica em Paris, mas há trens e ônibus que levam até lá ou, se preferir, tem o UBER também… Vocês podem comprar o ingresso pela internet. No post dica de transporte publico em Paris explicamos como você pode economizar no transporte público (que é bem eficiente por aqui!)

La Valée Village: Gosto muito desse shopping, apesar de estar um pouco distante de Paris.  Para mais informações sobre esse shopping acessem o post Outlet em Paris.

Disney: Se tiverem tempo, é um passeio que recomendo, não importa a idade!! Em um dia você conhece os dois parques… Como já mencionei algumas vezes, se está planejando a viagem para o verão vale a pena lembrar que é uma época de parques lotados, mas vale a pena… Disney é Disney ! Acessem o post Disneyland Paris para mais dicas.

Viajando algumas horinhas dá até para conhecer os castelos do Val du Loire:

O blog tem dicas de dois castelos específicos, mas existem muitas outras opções de castelo para escolher…

Dicas importantes sobre Paris:

Apesar de ser uma cidade calma, existem muitos batedores de carteiras, então fiquem muito atentos com bolsas (principalmente mulher): não coloque nada no bolso de trás… E, principalmente, cuidado com os golpes: pessoas pedindo para assinar papéis ou fingem que uma aliança caiu no chão no momento em que vocês estiverem mais distraídos e vão tentar colocar essa aliança no dedo de vocês… isso gera uma confusão sem fim! CUIDADO COM OS PICKPOCKETS.

Esses são só alguns pontos turísticos,  para dar um pontapé inicial na montagem do roteiro de vocês, mas tem muito mais coisas para conhecer em Paris, como o jardim de Luxemburgo, Moulin Rouge, igrejas entre outros… Espero poder ter ajudado

Para mais dicas acessem:

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

Twitter:@gengibrecanela

O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.

Deuteronômio 28.8

Façam suas reservas pelo Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de estar ajudando a manter o blog!

Booking.com

Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rent Cars clicando no link abaixo. A Rent Cars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de ajudar a manter o blog.

 


IMG_0769

por Vanessa Ribeiro em 01/12/2017

Anúncios

Deixe uma resposta