TRANSLADO LONDRES – AEROPORTO DE STANSTED: TREM X ÔNIBUS – QUAL VALE MAIS A PENA?!

Olá, pessoal!!

No post Chegando em Londres, compartilhamos nossa experiência em fazer o translado de ônibus do aeroporto de Stansted até o centro de Londres. Hoje vamos fazer uma pequena comparação entre ônibus x trem.  Com base nessa pequena comparação, vocês poderão analisar qual desses tipos de translado vale mais a pena, ou seja, qual vai atender melhor as suas necessidades.

Ônibus Trem
Conforto x x
Wi-Fi x x
Horário definido x
Valores  £17,00 (ida e volta) ** £22,00 (ida e volta) **
Limite de quantidade de malas
x
Anúncio da próxima parada/estação
x

** Valores aproximados, consultar no sites das empresas os valores reais. O trem possui 1a e 2a classe (com valores e serviços agregados bem diferentes).

Conforto:

No quesito conforto tanto o ônibus quanto o trem são bem confortáveis, porém o ônibus é mais confortável. As cadeiras são mais confortáveis, e para quem chega a noite, por exemplo, no ônibus as luzes ficam apagadas, logo é possível tirar uma “sonequinha” enquanto no trem as luzes ficam acesas o tempo todo.

Wi-fi:

Tanto o ônibus quanto o trem têm rede Wi-Fi gratuita.

Horários:

Nesse quesito com certeza o trem ganha disparado do ônibus, pois o ticket do trem é comprado para usar no dia, ou seja, você não tem aquela obrigação de pegar o trem em um horário definido na estação, por exemplo. No ônibus, ao contrário, o ticket tem um horário específico então, se você perder o horário, a chance de você conseguir pegar o próximo é mínima, a não ser que você compre outra passagem.

Valor:

Nesse quesito o ônibus sai na frente, pois as tarifas são mais baixas, enquanto no trem o valor costuma ser mais caro. Mas sempre consulte ambos… vai que há alguma promoção em curso. Vale a pena ressaltar que, no trem, você tem a opção de 1a e 2a classe… onde a 1a classe, com um preço mais alto (normalmente), oferece alguns mimos extras (como fila reduzida para check-in, por exemplo, entre outros).

Limite de quantidade de malas:

Tanto o ônibus quanto o trem têm compartimentos para malas (grandes e pequenas). No ônibus cada passageiro tem direito a uma mala grande, enquanto que no trem, teoricamente, não há limite. No trem cada passageiro tem que se virar com sua mala e o espaço disponível em cada vagão tem limite… assim, se você chegar muito em cima da hora, pode ser que não haja espaço para sua mala e ela tenha que ficar no corredor… e viajar 50 minutos cuidando de sua mala não é legal hehehe…

Como o ônibus tem limite de quantidade de malas por passageiro, é garantido que haverá espaço para sua bagagem, mas a maioria dos motoristas (senão todos)  não colocam nem tiram sua mala do bagageiro… você que vai ter que procurar sua mala e tirar ela na hora do desembarque… o que é bem desconfortável e chato. E, para ser bem sincera, não acho muito seguro esse sistema também, vai que alguém pegue sua mala por engano?! Vai saber né…

Anúncio da próxima parada/estação:

O trem tem painéis que avisam as estações, toda vez que está se aproximando de alguma estação tem áudio comunicando, enquanto o ônibus vai depender do humor do motorista. No meu caso eu tive que perguntar.

Para mais dicas acessem:

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

Twitter:@gengibrecanela

“Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”

Mateus 11.29

Façam suas reservas pelo Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de estar ajudando a manter o blog!



Booking.com

Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rent Cars clicando no link abaixo. A Rent Cars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de ajudar a manter o blog.


IMG_0769

por Vanessa Ribeiro em 02/01/2018

Anúncios

Deixe uma resposta