Olá, pessoal!

A segunda pergunta que mais recebemos no blog é “Qual a melhor época de viajar para Paris?” E a resposta é: depende. Depende se você quer vir durante a baixa temporada onde terá mais chance de conseguir hotéis e passagens com preços melhores! Depende se você quer pegar frio! Depende dos tipos de passeios que você quer fazer! Depende de vários fatores…. Então, para ajudar na escolha vocês, vamos resumir o que esperar em cada estação do ano.

  • Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro

Dezembro, janeiro e fevereiro é inverno. O inverno em Paris é relativamente rigoroso, principalmente durante os meses de janeiro e fevereiro. Durante esse período as temperaturas podem ser negativas com sensações térmicas absurdas! E os dias são mais chuvosos também…  Logo, os passeios ao “ar livre” não se tornam tão agradáveis.  É claro que o clima  muda de ano para ano. Esse ano, por exemplo (janeiro de 2018), nevou bastante em Paris e tiveram dias em que a sensação térmica foi de -14 graus.

Isso  não significa que você não vai curtir a sua viagem… muito pelo contrário. O país é preparado para o inverno, logo existem aquecedores ligados em tudo quanto é lugar. Sem contar que a grande maioria dos passeios são em locais fechados, ou seja, você só vai passar frio se ficar caminhando na rua… E vale a pena lembrar que, as vezes, os termômetros surpreendem e um dia com a temperatura mais agradável surge no meio do nada, mas não conte com sol ao planejar a sua viagem.

  • Primavera: março, abril e maio

O início de março é marcado por fortes ventos e chuva, um clima instável! A previsão do tempo muda com frequência, porém em março as temperaturas começam a subir e as cidades francesas começam a ganhar uma nova cor, pois a primavera está chegando.

O clima na França é temperado, logo as estações são bem definidas… O começo de abril, na minha opinião, é a melhor época para conhecer os castelo, pois os jardins ganham vida e um colorido todo especial.

Ao planejar viagem essa época do ano recomendo colocarem na mala uma capa de chuva.

  • Verão: junho, julho e agosto

Essa é época do verão, onde o dia é mais longo e a noite curta,  Há dias insuportáveis de calor e dias perfeitos para dar uma caminhada no parque, por exemplo.

Ao contrário do inverno, o país não é preparado para o verão, ou seja, o ar condicionado não é algo encontrado com tanta frequência, como aquecedor.

Há uma semana, mas é somente uma semana (normalmente) em que o calor é insuportável mesmo: um fenômeno que eles chamam de “canicule”. Após essa semana dificilmente haverão dias tão insuportáveis de calor. Para vocês terem ideia, mesmo no verão eu uso um casaco leve em alguns dias!

Esse período é a época de férias escolares na Europa, logo é época de alta temporada…. Como em qualquer lugar do mundo os preços também são mais elevados, porém é também é a época de liquidação nas lojas…. Vale a pena ressaltar que algumas atrações só funcionam nessa época do ano!

  • Outono: setembro, outubro e novembro

Setembro é início do ano letivo, e os preços dos hotéis e parques costumam diminuir. No começo de outubro os ventos começam a ganhar força e as folhas das árvores começam a mudar de cor, afinal o outono chegou.  Nesse período, teremos alguns dias bem gelados!

Para saber mais dicas acessem:

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

Twitter:@gengibrecanela

“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.”
Hebreus 10.17

Façam suas reservas pelo Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de estar ajudando a manter o blog!

Booking.com
Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rent Cars clicando no link abaixo. A Rent Cars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de ajudar a manter o blog.


IMG_0769

por Vanessa Ribeiro em  13/02/2018

Anúncios

One thought on “PARIS – QUAL A MELHOR ÉPOCA?”

Deixe uma resposta